É possível produzir a conjunção astral!

Proporcionar que a pessoa certa esteja na hora certa, no lugar certo. Este é o trabalho de uma empresa de Executive Search. E é exatamente este o meu negócio: fazer recrutamentos serem bem sucedidos e promover uma sintonia entre contratante e candidato. Em minha opinião, a felicidade tem a ver com expectativas ajustadas. E olha que isso é difícil de ser alcançado.

De hoje em diante, vou compartilhar um pouco da rotina de trabalho da minha empresa e mostrar alguns fatores vitais neste processo de busca de talentos. Fique à vontade para participar, tirar dúvidas e dar sugestões, OK? Hoje, vamos falar sobre a missão da função.

Funciona assim: Nas primeiras reuniões, o consultor precisa entender o negócio do cliente (demandante) e capturar os fatores-chave de sucesso, as suas necessidades organizacionais, a estrutura e a cultura da empresa. Uma vez definidas as responsabilidades, logo a seguir serão exigidas as qualificações vitais da vaga. É benéfico discutir a história da posição, como ela foi anteriormente, como é hoje e como poderá ser no futuro.

Nesse caso, encorajamos o cliente a refletir e pensar bastante sobre o que é vital que o candidato tenha no seu DNA e o que seria muito desejável ter. Essa distinção é importante para mantermos um viés realista da busca. Nem sempre encontramos tudo numa pessoa só. Isso inclui personalidade, estilo de vida e forma de relacionamento com o grupo. Muitas vezes se contrata pelo conhecimento técnico e habilidades, porém mais de 80% das demissões são por questões comportamentais.

O foco deverá estar nas habilidades, competências e atitude. Logicamente, a formação e experiência adquirida até o momento, e até onde o convidado poderá esticar o seu DNA profissional, serão considerados. As pessoas mudam ao longo do tempo, de maneiras que é difícil prever.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>